terça-feira, 17 de setembro de 2013

CAMPEONATO GT500 - Resultados Nurburgring GP/F 25 voltas



Que corrida... lá na frente não descolavam uns dos outros, o trio formado por DirtPT, nelsonfernando e zappa-pt não facilitaram apesar de ZaTuga os ter no campo de visão não os conseguia alcançar.

Na primeira parte de corrida houve algumas trocas de liderança e bastantes ameaças para roubar o lugar mais desejado, sempre com o maior respeito pelo adversário, claro que houve alguns toques e erros mas naquele ritmo era impossível não acontecer. O trio só se desfez na volta 12 quando zappa-pt decidiu parar primeiro para troca de pneus, apesar de ser o piloto da frente que tinha os pneumáticos em melhor estado, essa decisão foi decisiva para o triunfo, assim que saiu para a pista impôs um ritmo frenético e quando à sua frente pararam para troca de pneus saltou para a liderança com grande vantagem, a partir daí zappa-pt correu como gosta, sem ninguém por perto e foi só gerir a distância para os adversários.

O grande prejudicado foi nelsonfernado, ao decidir parar em último lugar perdeu a liderança da corrida e os seus adversários já rodavam bastante mais rápido, consequência de ter os pneus bastante degradados. 

Na segunda metade do pelotão também se lutou, mas a espaços, ora por erros de condução, ora pela estratégia de pit stops. Tfs26 teve corrida para esquecer, lutou com o carro e não se adaptou à pista, viu o título fugir. Tal como foi escrito a semana passada DirtPT se tivesse chegado mais cedo tinha lutado pelo título, desta vez arrancou um excelente segundo lugar e fez a volta mais rápido.  

Quando falta apenas uma corrida para o fim o título está praticamente entregue, zappa-pt para roubar o título precisa de vencer e esperar que nelsonfernando não faça melhor que o quarto lugar.


RESULTADOS



1º - zappa-pt

2º - DirtPT

3º - nelsonfernando

4º - ZaTuga

5º - lpardelha

6º - JPB-PT

7º - Tfs26

8º - autoaguiar
consagração de zappa-pt

CLASSIFICAÇÃO



REPLAY

todos se portaram bem e...

não houve incidentes na primeira curva

até à volta 12, lá na frente rodaram sempre juntinhos

aproveitar os limites da pista ao máximo

ninguém derrubou a barreira de proteção da última chicane
na volta 23 lpardelha tenta defender-se dos ataques da ZaTuga

ZaTuga tinha os pneus em melhor estado e concretizou a ultrapassagem na volta seguinte, já sem resistência de lpardelha

CARROS USADOS

10 comentários:

  1. No meu cantinho tinha percebido que a corrida na frente tinha sido animada, pois havia constantes trocas de lugar, o Nelson ontem perguntou-me se já tinha visto a corrida, porque tinha sido muito boa. Por isso ontem quando cheguei a casa liguei logo a PS3 e não sei como eles conseguem rodar naquele ritmo tão perto uns dos outros sem mandarem ninguém para fora...

    Não sei o que eles fazem aos carros para rodarem tão rápido, na repetição as trajectórias deles não parecem assim tão diferentes, mas o cronómetro não mente, a minha volta mais rápida foi mais lenta 2 segundos e qualquer coisa que a volta mais rápida.

    Durante as primeiras voltas ainda consegui ter o ZaTuga por perto, mas sempre a perder tempo, até que um erro fez aumentar a distância e passei a ter o JPB-PT e Tfs26 na cola, chegaram mesmo a passar-me, mas depressa se eliminaram e deixaram-me a rodar sozinho. Quando o ZaTuga parou cedo, vi logo que ia para dois pit stops, como os meus pneus ainda aguentavam decidi continuar e fiquei com atenção no grupo da frente, por isso quando o zappa-pt parou decidi fazer o mesmo. Quando o ZaTuga parou pela segunda vez ficou retido algumas voltas atrás do JPB-PT, pensei que o quarto lugar era meu, mas assim que se livrou do JPB-PT começou a perseguição, ainda o consegui segurar algum tempo, mas a duas voltas do fim alarguei a trajectória e quase que deitei tudo a perder para os dois, por isso na volta seguinte quando estava encostado aos meus escapes não inventei trajectórias e não dificultei tanto como na volta anterior.

    A uma prova do fim já sinto uma certa nostalgia, este campeonato merecia ter tido 8 provas e a paragem de verão devia ter sido maior por causa do período de férias ou ter sido realizado noutra altura. É pena que alguns dos inscritos tenham corrida tão pouco, ou não o tenham feito sequer. A segunda parte do campeonato também está mais animada e o nível de competitividade está a aumentar, desde que o Michele nos abandonou também acabaram os toques que causavam despistes, jogadores assim também não fazem falta.

    ResponderEliminar
  2. esta prova também merecia mais umas 5 voltas, para baralhar a estratégia de pit stops, ficou um pouco longe dos 60 minutos...

    ResponderEliminar
  3. Embora mais uma vez num glorioso último lugar eheheh, adorei a prova. Vocês são muito rápidos, ainda tenho muito para aprender, mas também é com os melhores que se aprende.
    Grande corrida.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. o problema é que eles ensinam pouco :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. Marotos, tratantes...
      Estou a anos dê luz. Também não tenho treinado nada. :C. Mas adoro conduzir convosco, independentemente da minha posição.
      Grande abraço a todos

      Eliminar
    2. Para alem de nao conseguir treinar muito, o que me faz mais falta é treinar com a malta... o unico que de vez em quando consigo treinar e o ipardelha;) e é sempre bastante construtivo... ajudamo nos sempre embora eu seja um pouco casmurro lol tambem gosto de treinar sozinho... e sempre mais facil de te concentrares e manteres um ritmo...
      Ambos os treinos fortalecem a nossa conducao... haja é tempo para o fazer...

      Eliminar
    3. Pois. O tempo não tem ajudado nada. Quando chego a casa há sempre outras coisas a fazer ("papelada"). Julgo que quando estiver nas novas instalações isto vai melhorar. Pelo menos gostava que sim :s.
      Grande abraço

      Eliminar
  5. Sem duvida alguma que foi a corrida mais emotiva do campeonato... foi impressionante a forma como os tres rolavam sem baterem de forma significativa!!
    Para a corrida tinha dois setups... o mais rapido com apoio...e o mais lento mas mais poupado para os pneus e sem qualquer apoio aerodinamico... claro que fui com o segundo sem apoio:) cedo cheguei a conclusao que nao tinha ritmo constante para o DirtPt e Zappa e por isso optei pelo setup com mais potencia e velocidade de ponta... sabia que se conseguisse chegar a primeiro ia ser dificil me ultrapassarem devido a velicidade que o carro tinha... e assim foi!! sempre com cuidado nas curvas o disparo do carro revelou se impressionante!! depois o Zappa levou a melhor na estrategia e tive de lutar pelo segundo lugar... persegui o Zatuga que tremeu e depois mais uma luta feroz com o DirtPt;) mais uma grande luta que acabou na penultima volta quando tentava recuperar posicao e um toque na travagem levou o meu carro contra os raills e levou ao fim de uma luta qur duraria ate a recta da meta... Grande corrida e estao todos de parabens pelo Fairplay demonstrado por todos em toda a corrida!! venham mais assim;)

    ResponderEliminar
  6. Ali eu a aproveitar os limites. Eu acho que mesmo que fosse sempre a direito não vos apanhava na mesma lol.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Bem, que grande corrida que tivemos na Sexta. Todos nós estamos de parabéns pela corrida extremamente competitiva que tivemos. No que toca a mim, era extremamente difícil andar no ritmo do zappa e do nelson sem provocar nenhum acidente, pois o ritmo era de loucos.
    A minha partida foi fraca. Abri demasiado na primeira curva para não bater e acabei por ser passado pelo zappa e o nelson. Depois disso foi tentar não perder o contacto com eles para aproveitar o cone de ar.
    Levei uma setup com o apoio aerodinâmico ao máximo em detrimento da aceleração, setup que parecia idêntica a do zappa. Já o nelson privilegiou mais a aceleração. Eu em aspiração não conseguia aproximar me do nelson, apenas ganhava tempo a curvar obviamente. A potência do GTR dele era assombrossa mas acho que acabei por levar o melhor carro e a melhor setup pois o meu Lexus com todo o apoio aerodinâmico que tinha, parecia uma bala a sair das curvas.
    Parabéns ao zappa pois foi o que teve a melhor estratégia ao parar mais cedo e a não queimar tanto os pneus. Vencedor justíssimo.

    P.S.: Queria apenas informar o Luis, o Toni, o Nelson e o resto do pessoal que infelizmente, não vou poder fazer a corrida de Laguna Seca nesta Sexta. Acabaram-se as férias e comecei a trabalhar esta semana e como ainda saio as 23h, é me impossível participar na última corrida com muita pena minha. Mas em princípio, poderei fazer as provas que surgirem a seguir a este campeonato pois nessa altura, já deverei sair mais cedo do trabalho.

    ResponderEliminar