domingo, 13 de outubro de 2013

CAMPEONATO WTC - Resultados Côte d'Azur 42 voltas


Tal como se previa a estratégia e uma boa gestão dos pneus foram muito importantes, houve estratégias de pit stops bastante diferentes, desde uma paragem até três, qual foi a melhor só os intervenientes se podem pronunciar. Pois cada piloto tem o seu estilo de condução, se há uns bastante agressivos e conseguem fazer durar os pneus, há outros que mesmo em ritmo mais lento derretem a borracha em poucas voltas e há quem consiga ser bastante rápido mesmo com os pneus nas lonas.

Se a entrada na primeira curva correu sem incidentes a saída da mesma não foi bem assim, com alguns toques e os pilotos a perderem bastantes posições, nas duas/ três voltas houve mais toques com os pilotos a passarem para o fim do pelotão. Numa pista sem escapatórias e com os rails tão perto era de prever alguns toques, apesar disso reinou o fairplay.

Nas primeiras voltas o pelotão rodou todo muito próximo, só o DirPT se conseguiu afastar um pouco por causa dos toques dos seus adversários, mas há medida que a corrida foi avançando o pelotão ficou dividido em várias grupos bastantes animados.

Não se esqueçam de fazer um pequeno comentário sobre a sua corrida.


1º - DirtPT

2º - inflamesVRSA

3º - nelsonfernando

4º - zappa-pt

5º - HellBoy7797

6º - ZaTuga

7º - Tfs26

8º - JPB-PT

9º - DANIEL_CC001

10º - lpardelha

11º - autoaguiar



8 comentários:

  1. já tinha percebido no início da semana que ia ter dificuldades nesta pista, o contato com os rails era frequente e estava cerca de 3 segundos mais lento que o zappa-pt, pensei que com mais uns treinos conseguisse melhorar o meu tempo, mas uma lesão a meio da semana impediu-me de treinar, na quarta-feira fui jogar à bola e levei uma bolada onde doí mais... fiquei KO

    na quali cheguei a estar melhor que o penúltimo lugar, mas tive que sair para dar mais uns minutos ao arranque automático da corrida e já não consegui melhorar o meu tempo, em corrida depressa recuperei, com os toques à minha frente rapidamente ascendi ao 5º lugar. sabia que não o ia conseguir aguentar, até que me vejo à frente do JPB-PT e DANIEL_CC001 protagonizamos uma série de voltas bastante emocionantes ao rodarmos uns em cima dos outros e com algumas trocas de lugares, até que chegou um familiar a casa e me distraiu, perdi a concentração e nunca mais os consegui apanhar, e cada fez que tentava forçar mais o andamento acabava por me arrepender, dava sempre toques nos rails, o facto de ter feito o primeiro pit stop também não ajudou, tentei ir para apenas um pit stop, mas há volta 18 decidi mudar de estratégia, já não segurava o carro

    parabéns a todos em especial ao DirtPT

    ResponderEliminar
  2. Esta foi sem duvida um corrida recheada de ultrapassagens...
    Com os treinos percebi que corria o risco de não ser constante e tentei melhorar... na qualificação falhei por não conseguir uma volta rápida o que me atirou bastante para trás do pelotão... mantive a calma e na primeira volta o caos ajudou-me... o choque após a chicane do túnel ainda não entendi como passei!! Rapidamente cheguei a segundo mas logo vai que não me chegava ao DirtPt... tentei me concentrar para evitar o desgaste prematuro dos pneus mas já os tinha maltratado para chegar ao segundo lugar... quando vai o inflames atras de mim e a ganhar tempo resolvi entrar na box para não me envolver em uma luta que me fosse perder mais tempo... mal sabia eu no que me ia meter...
    Quando sai da box só tinha o autoaguiar a atras de mim... la fui eu novamente com um bom ritmo ultrapassar tudo ate chegar ao terceiro lugar. Ate que se foram os pneus a Olta 22 e entrei de novo... por esta altura o pelotão já estava mais espaçado e quando sai estava no quarto lugar... estava o grande Costa a minha frente e fui a procura do lugar no pódio... o Costa já devia ter um desgaste maior do que o meu e acabei por aproveitar os seus erros para ficar com o terceiro lugar...
    Foi uma corrida desgastante mas bastante competitiva! Parabens ao Vítor pela vitoria e também ao Inflames pela sua grande recuperação! Vamos ter um grande campeonato com este grupo ;) Um abraço a todos e Bons Treinos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos. Em especial ao Vitor. Nunca tive pedalada para vocês, mas com a falta de treino cada vez reflete se mais. Foi excelente para abater algumas calorias, ando a precisar :p

    ResponderEliminar
  4. Foi uma corrida excelente. À muito tempo que não me divertia tanto com uma corrida. Obrigado a todos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos pelo fairplay. Numa pista citadina como o Mónaco, nunca é fácil.
    Venha a próxima...

    ResponderEliminar
  6. Nesta corrida comecei muito bem mas poderia ter acabado mal. Vamos por partes.
    Depois de um bom arranque e entre toques e despistes no meio do pelotão, consegui ganhar alguma vantagem. Continuei a tentar forçar o ritmo tendo obtido até um máximo de 14 segundos. Com o forçar do ritmo, desgastei muito os pneus. Não sou conhecido por ser muito meiguinho com os pneus. Não tendo visto o Nelson a parar a 1° vez, não tenho a certeza se parar 1 vez terá sido a melhor estratégia. Parei no fim da 20 volta pois começava a perder tempo para o Inflames, na altura, já em 2° lugar. Aí cometi um erro pois tive que fazer 20 voltas com um jogo de pneus e 22 voltas com outro jogo de pneus. Deveria ter feito o maior número de voltas com o 1° jogo de pneus pois o inflames ainda estava longe. O final da corrida, tornou se um pesadelo, pois com o inflames a ter melhores pneus aliados a alguns erros meus derivado ao cansaco acho eu, comecei a pensar se conseguiria acabar a corrida em 1° lugar. Inflames ainda a fazer um pressing final, bateu na chicane no final do túnel e eu descansei mais um pouco mas no fim, na última curva, o carro fugiu e bati com a traseira nos rails. Felizmente controlei o carro e consegui passar em primeiro mas só com um segunto de vantagem.
    Preferia ter parado 2 vezes como o Nelson fez, mas não o vi a ir a box e, ou ia quando ele parou ou então teria de ir mesmo para a estratégia de 1 paragem. Também aliado a ter receio do resto do pessoal não optar pela mesma estratégia do 2 paragens, se mais alguém parasse com o Nelson, acho que mais pessoas iriam parar eu incluído poisa acho que há sempre receio de dar o 1 passo para as boxes com receio de não ter sido a melhor altura para parar.
    Por último, só dizer que gostei muito do carro depois de andar outra vez no concessionário dos carros usados a entrar e sair de desafios para actualizar o concessionário e assim encontrar o lexus lol mas lá o encontrei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Vitor,

      "...andar outra vez no concessionário dos carros usados a entrar e sair de desafios para actualizar o concessionário..." - sem necessidade, estes carros com exepção do Mitsubishi Lancer dão para enviar, tenho vários de todos, com mais ou menos Km's e alguns a estrear, aos Super Touring Car até tenho de várias cores.

      para atualizares o concessionário de usados não precisas de passar desafios, basta ires ás licenças, entra num qualquer, depois de entrares numa escolhes o 1º desafio e sem o realizares passas para o seguinte, fazes isto até ao 5º, sais e vais ao mercado, só tens carros novos

      Abraço

      Eliminar
    2. Luis, eu não me expliquei bem. Eu normalmente entro num desafio a-spec (por norma, é a sunday cup) mas nunca faço o desafio. Apenas entro e saio 5 vezes até renovar o concessionário por completo mas isso de fazer nas licenças nunca me lembrei e será sem dúvida, mais rapido. Obrigado.
      O mais caricato disto tudo é que andei a fazer as 4 horas de Nür para ter o Audi R8 lms porque actualizava o concessionário e nunca aparecia o raio do carro. Agora quando andava à procura do Lexus, não só apareceu o audi 48 lms normal como o r8 lms playstation team. É preciso ter azar.

      Eliminar