segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CAMPEONATO WTC - Special Stage Route 5 46 voltas



Já era esperado algumas ausências nesta corrida, vários pilotos tinham avisado durante a semana que tinham compromissos, mas à ultima hora houve mais uma baixa, zappa-pt teve problemas técnicos no volante e também não pode participar.

Como a qualificação decorreu sem problemas de rede, ninguém perdeu ligação, não se esperava o que aconteceu na partida, o JPB-PT não conseguiu entrar, o carro estava presente mas não conseguiu prosseguir a corrida, resultado foi o caos na primeira volta, o carro estava na linha de trajectória ideal e foi um estouro monumental com todos os carros a embaterem, como o pelotão rodava todo perto ninguém percebeu que estava um carro parado na linha de meta, a Administração pede desculpa ao JPB-PT, a corrida deveria ter sido interrompida e devia ter havido nova largada. O problema também pode ter acontecido por haver microfones ligados, antes da contagem decrescente de todas as corridas efectuadas temos pedido para os desligarem, mas de vez em quando há um que fica ligado.

O piloto flavioquinta não tirou partido da pole position e no arranque saiu disparado ao muro do seu lado direito com todos os pilotos a conseguirem evitar embater no seu carro, isto também ajudou a desviar as atenções sobre o carro do JPB-PT. DirtPT com um carro bem afinado conseguiu poupar muito bem os seus pneumáticos, efectuou menos uma paragem nas boxes que os seus adversários, conseguiu vencer a corrida e ainda assinou a volta mais rápida. Quem também decidiu fazer menos uma paragem que o restante pelotão foi Zatuga, Rui-Littlehands e autoaguiar, mas não conseguiram ficar tão bem classificados.

A partir de agora dois administradores irão ter ligados os  microfones durante a primeira volta, se esta acontecer sem incidentes que não obriguem ao reinício da corrida, deverão desliga-los assim que for possível, na recta maior do circuito, mesmo que tenham que o fazer no início da segunda volta, de forma alguma deverão prejudicar as suas corridas a desligarem os microfones em zona de curvas. Todos deverão tomar nota do seu lugar na grelha caso seja necessário fazer nova partida. 






1º - DirtPT

2º - Tfs26

3º - inflamesVRSA

4º - nelsonfernando

5º - ZaTuga

6º - lpardelha

7º - Rui-Littlehands

8º - autoaguiar

9º - flavioquinta

10º - JPB-PT


10 comentários:

  1. Boas,

    Na sala em conversa com o João tinha dúvidas se a corrida era de 46 ou 45 voltas, a água do jantar devia estar contaminada, pois durante a tarde em troca de mails com o Nelson e Toni, trocámos impressões sobre a estratégia de paragens para 46 voltas, a confusão prolongou-se para a corrida e falhei as voltas em que devia ter parado.

    A primeira volta foi invulgar, o autor da pole, Flavio devia ter o volante com um volta para o lado direito e assim que a corrida começa foi a arrastar no muro, só vi quem partia atrás dele a fugir de repente para o meio da pista, concentrado em tentar ganhar lugares e em não falhar trajectórias por causa dos pneus frios, nem reparei que havia um carro parado na linha de meta, fim da primeira volta tento apanhar o cone de quem seguia à minha frente e só vejo fumo no ar, e tudo parado, nem tive tempo de reagir, só dei por dar um estouro enorme sair de lá em velocidade bastante reduzida com danos no motor, e eixos dianteiros, foge que se passou... quase à entrada do túnel reparo no mapa que um carro não se mexia, era o do João, peguei no comando para escrever para pararem que tínhamos que recomeçar, mas entre os vários pensamentos que tive, adormeceu, perdeu ligação, não estava ao volante e a corrida começou, tomei a decisão mais errada, deixei a corrida prosseguir e perdi bastantes segundos com o jogo em pausa.

    De resto foi uma corrida sem grande história rodei quase sempre sozinho, apenas durante algumas voltas tive confronto direto com o Rui, de resto foi à distância por causa da diferente estratégia de pit stops.

    Para o fim da corrida afastei-me para perder um volta para o Vitor, depois até consegui rodar perto dele, tinha pneus em melhores condições, ele parou e recuperei a volta de atraso, algumas voltas mais adiante e foi a minha vez de parar, pouco tempo depois vejo dois carros a aproximarem-se, abrando para o Tiago passar e na curva seguinte faço o mesmo para o Nelson, mas reparo que estou na trajectória ideal tento fugir dali, devo ter pregado um susto enorme ao Nelson, que se eu não tivesse transparente devia ter batido na traseira do meu carro. No final da corrida alcanço o Rui mas nunca consegui fugir , também bati na última curva nas duas últimas voltas.

    Abraços
    lpardelha

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida uma prova renhida mas onde o melhor setup e estrategia sem duvida foram os do DirtPt e do Inflames...

    Ao incio comecou por correr tudo bem com a colocacao na primeira fila... o arranque correu bem com o flavio a ter algum tipo de problema no arranque... logo de seguida reparei no carro parado na recta da meta e consegui desviar me a tempo do carro do JBP-PT coisa que os outros nao conseguiram fazer por estarem muito juntos... foi o caos e vamos proceder a algumas alteracoes para identificar e actuar de forma mais eficaz este tipp de situacoes...
    O resto da corrida foi em luta com o tfs26... que nos fez perder tempo... e talvez por isso a nossa estrategia nao foi a vencedora... ou nao...
    Grande vitoria do DirtPt com grande recuperacao do inflames nas ultimas voltas da corrida...

    Um abraco e Bons Treinos

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Nunca tinha tido uma espeta destas...juro que até gritei tipo gaja...
    Não tive tempo para nada.
    Lembrei-me do Pedro Lamy e ele partiu uma perna, eu morri ali.
    Estou de acordo na bandeira vermelha. Também pensei nisso.
    Parabéns a todos, grande corrida com o fairplay do costume.
    Venha a próxima.

    ResponderEliminar
  4. A principio, quando comecei a testar o carro, não gostava dele. A principal queixa:queimava muito pneu. Decidi então afinar o carro, coisa para o qual não tenho nem paciência nem saber. Felizmente, após várias tentativas, consegui acertar num setup mais preocupado na poupança de pneus.
    Quando faziamos a transição para a corrida, estive quase para sair do jogo e entrar outa vez devido a demora em entrar. Infelizmente, o João não entrou causando, sem culpa nenhuma, o momento caricato da noite.
    Como sempre, a partida corre mal e caio para 5 lugar. Parece que quero tirar o lugar ao Mark Webber de más partidas. Vendo a repetição da mesma, tenho de pedir desculpa pelos toques que dei no começo da corrida. Parecia uma barata tonta a procura do meu lugar na corrida.
    Logo a seguir, a chouriçada da noite lol. Eu realmente vejo alguém a afastar se subitamente da trajectória que levava. Neste caso era o Nelson que tinha visto o carro do João parado e contornou o assim como o Tfs fez. O resto do pelotão já não teve tanta sorte. Refeito do acidente, fui sempre tentando recuperar lugares até que apareceu o Inflames no qual fizemos bastantes voltas juntos até a ida as boxes do inflames na 26 volta.
    Estava convencido que 2 paragens chegavam. Entretanto, via pilotos a pararem mais cedo, logo assumi que iriam parar 3 vezes. Como disse, segui sempre com o Inflames até a 26 volta quando inesperadamente para mim, ele entra nas boxes baralhando-me ainda mais no sentido de não perceber se iria parar mais alguma vez ou não. Se ele não parasse 3 vezes, acredito que a vitória iria ser discutida taco a taco com ele nas últimas voltas porque, como disse, andamos sempre até a 26 volta com um ritmo idêntico.
    Com a primeira metade do campeonato feito, vamos agora entrar em 4 circuitos históricos onde prevejo que alguns pilotos que não tem estado no seu melhor até agora, vão reaparecer agora. Só será bom para a competição.

    ResponderEliminar
  5. Depois de tantas referências ao acidente fiquei com curiosidade em ver o mesmo. Acabei à pouco de visitar o João (JPB) numa unidade hospitalar e deixem-me dizer que ele já está totalmente recomposto do abalroamento de que foi vitima (quem o manda ficar a comer uma sandes de leitão no meio da pista) hehehe. Não consegui participar sexta passada, e quando consultei tabela classificativa pós corrida chamou-me a atenção a pontuação do campeonato. Nessa mesma tabela o flavioquintas (não tenho nada pessoal contra o flavio sendo ele muito melhor piloto do que eu) com 3 ausências e uma perda de ligação consegue ter um pontuação muito próxima da minha (duas ausências e duas participações concluídas). Bem sei que o sistema de pontuação esta definido no regulamento mas poderia ser melhorado neste aspecto. Outro ponto que gostaria de abordar está relacionado com o micro ligado ou não durante as corridas. Na corrida com os 320i os carros eram todos iguais (cor) e aconteceu-me ter facilitado a ultrapassagem a outro piloto que lutava pela minha posição por pensar se seria uma dobragem, situação que era evitável com um alerta através do micro por parte do piloto que fosse a efetuar a dobragem. Aconteceu-me também, a partir de determinada altura, uma degradação da qualidade da corrida ficando a minha imagem menos fluída coincidindo esta situação com entrada e saída da sala por parte de visitantes alheios à corrida. Considero ser preferível manter o micro ligado durante a corrida e evitar-se a entrada de pessoas na sala após o início da corrida pois julgo que esta ultima contribui para tornar a sala mais instável com possíveis quebras de ligação ou degradação da fluidez da imagem. Se alguém me quiser passar o ficheiro da repetição da corrida e gravo um pequeno vídeo do acidente tão badalado para poderem colocar aqui, provavelmente deverá ser o acidente do ano ou do campeonato. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  6. Boas Álvaro,

    Vou passar-te o ficheiro como da outra vez, depois aviso-te.

    Ainda bem que falas no assunto dos visitantes, ainda esta semana debatia isso com o Nelson e Toni, um dos visitantes assíduos sempre me causou interferência na qualidade da minha imagem, Lag e por vezes deixam de aparecer alguns pilotos na lista, que regressam assim que essa pessoa sai.

    Todos os mic ligados numa corrida de uma hora vai causar interferência na qualidade da imagem, Lag e falta de concentração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite Luís. Eu quando falo do micro ligado durante a corrida e ter o mesmo ligado mas em modo "mute" mas também concordo contigo que muitos micros ligados podem interferir na qualidade da imagem. Estou curioso para ver o acidente.

      Eliminar
  7. Resumo da minha corrida .........tudo preto..........preto.......preto .......preto.......preto.......preto e mais preto.........e ainda mais preto......pensamento... bolas ficou tudo pindurado......ligo o micro... ecran preto.... resposta : então não arrancás-te.....oppppsssss eles arrancaram........... e prontos infelizmente também não vi o acidente de que fui a estrela principal.....mas espero ver uma repetição..... as minhas desculpas a quem não se conseguiu desviar, mas estava convencido que estava transparente e que a coisa ainda ia arrancar, mesmo com uma volta de atraso dava sempre para curtir a corrida, pena. Quanto à decisão de continuar a corrida, para mim foi a correcta, nas corridas reais acontece com frequência estar na grelha e não se conseguir arrancar, imponderáveis de corrida. Preto .......preto ......e mais preto.......porra para o ecran que não sai do preto e foi assim a minha corrida, dura dura hehehehe. Abraços Grandes
    JPB

    ResponderEliminar
  8. Conforme prometido disponibilizo o link do video do acidente. Abraço. http://youtu.be/sjIJ_82ufTQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado Alvaro pela tua partilha;)
      Que grande "Mocada" :)
      Grande Abraço

      Eliminar