quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Desafio F1 Ferrari F2007 - Resultados



Há algum tempo que não corríamos com os Fórmula 1 e a escolha mais uma vez recaiu sobre o modelo de 2007 por ser mais fácil de guiar, foi pena haver tão poucos pilotos em pista mas acabou por ser engraçado.

nelsonfernando bastante habituado ao carro não deu hipóteses, DirtPT ainda conseguiu rodar perto no início mas um acidente fez com que tivesse que ir ás boxes reparar os danos, que desta vez eram graves e penalizações elevadas. ZaTuga a jogar com volante emprestado sentiu a dificuldade que todos sentimos quando começamos a jogar com volante, se ele se habitua, ou compra um rapidamente ou está tramado com o velhinho comando DS3, lpardelha rodou quase sempre na segunda posição mas um despiste a poucas voltas do fim da corrida danificou o carro e não parou para reparar os danos, era indiferente o lugar no pódio estava sempre perdido, autoaguiar sempre que tinha alguém por perto lutava com unhas e dentes para segurar o lugar, o cone de ar dava grande ajuda, mas quando perdia boleia, dava a sensação que também perdia a concentração e ritmo.


Pole Position - nelsonfernando

1º  - nelsonfernando

2º  - DirtPT

3º  - ZaTuga

4º  - lpardelha

5º  - autoaguiar




6 comentários:

  1. Depois do campeonato de F1 que alguns de nos fizemos so peguei na maquina uma vez em Monza a mais de meio ano e voltei na semana da corrida para ganhar ritmo com o carro...
    Nao e facil conduzir a maquina mas é dos carros que mais sensacoes me transmite... e brutal guiar com o som no maximo e conseguires a maxima concentracao porque basta um pequenp descuido e tudo termina na escapatoria ou no muro...
    Foi uma noite bastante divertida pelos acontecimentos que antecederam a corrida...
    iniciaram por engano a corrida duas vezes :) na segunda vez pensavamos que estavamos todos prontos... arrancamos... e o Vitor ficou na grelha...
    Estava num momento de satisfacao pessoal lol
    O WC pode ser um local de satisfacao pessoal..
    Depois deste momento fui eu que de repente cai... la se foa segunda partida...
    mas a terceira foi de vez e conseguimos levar a corrida ao seu inicio...
    Fiz a primeira curva em primeiro e depois tentei fugir... o Vitor com a aspiracao aguentou se atras de mim ate que tentou a ultrapassar mas tocamos... como ele travou ainda mais tarde do que eu acabou por ir a espacatoria e ao regressar a pista deve ter perdido o controlo do carro e bateu... eu consegui controlar o carro e segui sem danos...
    acabei por criar uma boa distancia de seguranca e ainda tentei fazer uma volta mais rapida mas nao consegui... da muita pica este carro;)
    O Vitor era um dos que nao achava piada nenhuma ao carro mas depois de treinar comigo mudou de opiniao ;) Acho que todos gostaram e para os que ja tinham saudades foi um prazer tirar o po a este amigo...
    Foi nesta pista que fiz a minha primeira corrida com volante... na altura era o Benjamim de um grupo ja bastantr rapido... Yaratel, Zappa, Autoaguiar,Ipardelha, Shaq, ja la andavam e para sempre irei recordar como me acolheram... tal como nos agora vos tentamos acolher;)
    Um Grande abraco e Bons Treinos;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Luís Pardelha pelas suas analises e comentários das corridas. Dão sempre gosto lê-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem Duvida um Grande Trabalho do Luis ;) E um privilegio ter o Luis do nosso lado e ter acesso ao seu trabalho!! Nunca é demais reconhecer o seu trabalho;) Grande Abraço

      Eliminar
    2. Sem dúvida. Subscrevo. Já o havia dito antes, até parece que trabalha numa revista ou qualquer coisa ;) também um grande trabalho do nelson, daqui a pouco este blog ainda se torna referência como biblioteca virtual. Os meus parabéns.

      Eliminar
  3. Obrigado Álvaro!

    Estava apreensivo com a corrida, não por causa das penalizações elevadas, mas por causa dos danos graves e a ausência de ajudas à condução, no passado quando tivemos o campeonato de F1 tínhamos a ajuda do controlo de derrapagem em curva, mas a coisa até correu bem. Arranque cauteloso como por norma tenho, mas com mais receio dos danos graves, fui passado pelo autoaguiar, o ZaTuga também não descolava e durante muitas voltas andámos "pegados", não me conseguia ver livre deles e só via o nelsonfernando e DirtPT a afastarem-se. Depois de estar na p2 vou tentar encurtar a distância para o nelsonfernando, com se isso fosse possível, mas graças à diferente estratégia de paragens fiquei a cerca de 15s mas acho que tinha mais uma volta, ele parece que teve dificuldade em passar o autoaguiar e estava cada vez mais perto, mas fui sempre poupado no combustível e a cerca de 8 voltas tive paragem não programada por causa do combustível, qual não foi o meu espanto ao ver que logo a seguir o nelsonfernando fez o mesmo e ficou novamente na minha mira, a três voltas do fim nas curvas Lesmo a traseira pisou a relva do lado de fora e fui bater de frente no muro no lado de dentro da curva, carro todo torto e vejo no mapa o DirtPT e Zatuga muito perto, nem esboçei defesa, desviei e deixa-os ir.

    Para os que jogam com comando deve ser muito difícil, com volante dá gozo, no início do campeonato que realizámos achei uma estupidez, porque se quisesse F1 comprava o jogo oficial, mas se pudermos conciliar o Gran Turismo com um cheirinho de F1 tanto melhor, oxalá o GT6 não se esqueça disso e possa acrescentar mais alguns de outras equipas.

    ResponderEliminar
  4. Boas foi pena não poder ter participado porque é um carro muito divertido, como também não vou conseguir participar na próxima corrida do campeonato. Lá vou eu perder denovo um lugar do podium no campeonato, mas não se pode ter tudo :). Aproveitem o carro, que é excelente, num grande circuito.
    Boa sorte a todos. Abraço.

    ResponderEliminar