sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

DTM Klassisch - RESULTADOS ROUND 5 & 6 - 1 DEZEMBRO


A ronda dupla em Oschersleben proporcionou as corridas menos emotivas até ao momento, a pista é enfadonha, os pontos de ultrapassagem são quase inexistentes tem que se ter esperança que o adversário cometa um erro e que quem o persegue consiga materializar a ultrapassagem, se não é seguir atrás ou "provocar" o erro do adversário dando-lhe uma ajuda com um toque ao verdadeiro estilo do DTM.

A corrida 5 contou pela primeira vez com todos os pilotos inscritos, mas foi por pouco, porque o loucolisboa chegou mesmo em cima da hora de partida, não obtendo qualquer volta válida na qualificação, a pole position foi para o jjf5turbo1 que assumiu a liderança da prova e venceu com vantagem confortável, na classificação da corrida o jogo baralhou-se e trocou as posições do loucolisboa e Gonpatrod que acabou a prova sem gasolina.

Mais uma pole position para o jjf5turbo1 que não venceu a prova porque se pôs a brincar e dois erros acabaram por não lhe deixar tempo para alcançar o rto46 que aproveitou para se estrear a vencer no DTM Klassisch.

Com tempos tão próximos nas duas qualificações e corridas os toques acabam por acontecer na tentativa de ultrapassar o adversário ou ás vezes por mera distracção em que se perde o ponto de travagem por não se conseguir ver a pista ao rodar tão colados, por vezes saem comentários a quente mas as situações tem ficado resolvidas pelo diálogo, ou ás vezes pela falta dele porque o outro percebe que quem acusa está a dizer apenas da boca para fora e não entra em conflito.

Os treinos para as últimas provas começam na próxima semana depois da corrida de GT3 do RaceOnLimit e vamos ter que nos aplicar, a primeira ronda é com chuva e a segunda com piso seco, por esse motivo o intervalo de 5m entre as duas provas passa para 15m para termos tempo de aplicar o setup para piso seco e rodar nas novas condições.

















1 comentário:

  1. Foi a primeira vez que corri neste troféu com setup 100% feito por mim, tinha-o feito para a pista de Nurburgring mas nessa acabei por correr com setup do jjf5turbo1 o qual dei uns toques para o adaptar à minha condução.
    Voltei a qualificar-me muito mal nesta ronda dupla, na primeira corrida um toque na primeira curva ainda me atirou mais lá para trás, aos poucos juntei-me ao pelotão até que na primeira curva a tentar ultrapassar o ricky_tan85 demos um toque, eu estava na minha linha mas para ele não pensar que tinha deixado o carro fugir para cima dele, tirei pé e esperei por nova oportunidade, consegui acabar a corrida em 5º, saldo positivo. A partida para a segunda corrida decorreu sem incidentes e beneficiei de um toque à minha frente para ganhar mais uns lugares, na primeira parte da corrida tive grande pressão do rjsc71 até que acabou por dar toque na traseira e desequilibrar o meu carro, ele acabou por perder mais tempo que eu mas chamei logo à atenção que era DTM mas que se eu batesse nos da frente para os tirar do caminho não estava naquele lugar e estaria mais à frente, na parte final tive pressão por duas vezes do jjf5turbo1 que levou sempre a melhor, na segunda vez pensei que lhe ia passar a perna, mas fui que acabei por ser motivo de chacota…

    ResponderEliminar