quarta-feira, 5 de julho de 2017

DTM - RESULTADOS CORRIDA 7 WATKINS GLEN GP - 27 JUNHO


Infelizmente de corrida para corrida temos menos pilotos a marcar presença e desses haver tantos que não as terminam, num campeonato a consistência conta muito e quando acontece acidentes ou despistes é muito importante tentar minimizar o prejuízo, para isso é necessário terminar a corrida e somar pontos por mais irritados que estejam, esses pontos podem assegurar a manutenção em salas em vez da descida.

Nas corridas anteriores por vezes houve pilotos que fizeram ultrapassagens na reta da meta antes do pole sitter cruzar a linha de partida e conseguiram assim subir uma ou duas posições antes da corrida ter começado, alguns pilotos conseguimos identificar pelas transmissões e foram chamados à atenção durante a semana apôs as corridas e foi-lhes explicado o Procedimento de Partida para não voltarem a errar, nesta corrida um piloto fez falsa partida e ultrapassou quase todo o pelotão, no final da corrida não tirou partido dessa infracção da qual pediu desculpa no fim da mesma através do Facebook do GTdrivingclubPT, quando se avançou para partida lançada não definimos penalização, até porque na corrida por tempo é impossível aplicar penalização de 30 segundos ou 1 minuto no tempo final desse piloto, equivalente a Drive through ou penalização de X segundos imobilizado na box, porque no quadro final só temos o número de voltas completado e a volta mais rápida, é uma situação a ser regulamentada num próximo campeonato que a partida seja lançada, mas o piloto em questão fica com pena suspensa, se na próxima corrida voltar a cometer falsa partida é desclassificado. Todos os outros que tenham alguma dúvida voltem a ler o tópico Procedimento de Partida, caso não fiquem esclarecidos perguntem-nos.

Só falta uma corrida para terminar o campeonato, pode ser que se tenha o mesmo número de presenças do início.

Administração


Sala 1 - mgrtuga
Caros amigos, desta vez cabe-me a mim dar a opinião sobre a prova, cá vai. Factos positivos, vocês estão a andar muito… penso que tudo correu bem entre pilotos, e pelo que vi não houve situações desagradáveis nem em discussão de lugares, nem em dobragens. Falando em dobragens, só posso falar por mim e pelos que me dobraram, já nem tenho memória de levar 2 voltas de avanço, mas enfim, pelo menos tive com todos em pista o comportamento que gosto que tenham comigo. Factos negativos, só mesmo a minha prova, treino zero - asneiras mil. Parabéns a todos.

Sala 2 - NRFAST1_us
Boas Luís e João Na qualificação as diferenças pouco comuns verificadas foram certamente mais fruto de menos treinos por parte de alguns pilotos, do que qualquer outra coisa. Quanto à corrida, julgo que ficou evidente que alguns pilotos, inclusive dos mais rápidos, ainda têm dificuldade com o conceito de partida lançada. Pois desde vários contactos, a falsas partidas houve de tudo...e ainda antes de passar a linha de meta. Quanto ao resto e ao que me foi dado a observar, o Esk_HN1 estava num andamento a parte e eu e o lseller7 a lutar pelos outros resultados do pódio. Esta luta poderia ter mais candidatos, caso alguns dos que estavam também com bom andamento não se tivessem despistado. No que a mim me diz respeito com os problemas que tive no inicio do campeonato, tem um sabor agradável terminar o campeonato na sala 1.

Sala 3 - Bagabundo81
Boas Luís e João, do meu ponto de vista a qualificação correu bem. Na corrida poderia ter corrido melhor. Na volta de lançamento o 4º ultrapassou-me deu-me um toque nas primeiras curvas e eu podia ter ficado logo ali, só depois de muita insistência minha a dar sinal de luzes é que me deixou passar para a minha posição. O 2º só na última curva se posicionou para a partida lançada. A partida correu bem, não me pareceu ter havido toques, apenas um despiste que julgo ter sido o uso de DRS. Fiquei com a corrida estragada logo no início uma vez que o 2º numa curva travou e ficou parado. Não sei o que aconteceu, sei que fiquei com 31% de danos e arrisquei continuar assim até parar nas boxes. Pena começarmos 5 e só 3 terem terminado a prova. Aproveito para vos dar os parabéns a vocês os dois pela organização e também a quem vos tem ajudado. Um abraço.

Sala 4 - tastebadaizte
Correu sozinho.



6º ajsilva65 - 7º j_abranches 















Sem comentários:

Enviar um comentário